Mãe da Pietra

Crescer – NOTÍCIAS – Como fazer: Boneca de pano

Posted on: 14 de março de 2010

Como fazer: Boneca de pano

Edição: Cristiane Rogerio | Reportagem: Thais Lazzeri

Boneca de pano

Foi Tia Nastácia quem fez Emília, a boneca de pano de Narizinho. Aqui você vai aprender a fazer uma. Divirta-se!

Material
- Um pedaço de pano de algodão cru, de 40 por 40 cm (corpo)
- 20 cm de tecido estampado (vestido)
- 20 cm de renda (fundo da calça)
- 50 cm de fita de cetim de 1 cm de largura
- tinta marrom tipo PVA (sapato)
- tinta para tecido preta (olhos)
- caneta microm marrom (boca)
- blush (bochechas)
- 1 pacote de lã multicolor (cabelo)
- 1 pacote de fibra siliconizada antialérgica (enchimento)
- tesoura sem ponta
- cola de tecido
- lápis
- linha (pesponto e lacinho)
- 2 punhos sanfonados de 7 cm de comprimento por 5 cm de altura (meia)

Passo-a-passo

1. Marque os moldes no pano de algodão cru e no estampado

2. Recorte tudo. E em dobro os moldes da cabeça, do corpo
e da blusa

3. Costure a cabeça e o corpo à mão ou à máquina, deixando aberta a parte do pescoço. Na cabeça, faça um corte na parte de trás, onde vai ser
colado o cabelo

4. Com a ajuda de um pauzinho, vire do avesso as duas partes e encha com a fibra siliconizada. Feche as duas entradas

5. Costure a roupa e faça os pespontos com dois fios de linha. A saia é costurada na parte de cima. Para a meia, unem-se os lados maiores (os de 7 cm).
Cole a renda

6. Cole a fita em cima da saia e ponha o lacinho, feito com sete fios de linha

7. Pinte o sapato, os olhos e a boca. Passe um pouco de blush nas bochechas. Quando secar, coloque a meia e costure-a

8. Dê seis voltas na mão com a lã, corte e amarre com outro pedaço de lã. Faça isso 22 vezes. Cole-os na cabeça da boneca

Quem ensinou?
A professora e artesã Romilda Nobeschi (tel. 11 9953-7079) produziu essa Emília a convite de CRESCER.

Crescer – NOTÍCIAS – Como fazer: Boneca de pano

  • Lilyan Gutierrez: Oie amiga!! Obrigada pela visita!!!! Sinta-se em casa sempre :)
  • FLYRoBrasileiraf: Bom dia Claúdia!! Super legal conhecer FLYBabies e descobrir que o Sistema FLYLady está cada vez mais conhecido pelas Brasileiras e Portuguesas..
  • ellen augusta: Olá, passei para uma visitinha, sou do grupo das Fly. MIl beijos.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 759 outros seguidores